quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Missa do dia do Catequista

No Domingo passado comemoramos em nossa paróquia o “Dia do Catequista”.
Durante a celebração, fiquei muito emocionada com a 1º Leitura, parece ter sido escolhida para mim, naquele dia e dizia assim; “Seduziste-me, Senhor; e eu me deixei seduzir!”(cf Jer 20,7), essas foram as palavras do profeta, e realmente só um amor muito grande é capaz de nos fazer seguir em frente e não desistir diante das muitas dificuldades.
Ou então, o que faria uma pessoa sair de sua casa, deixar de lado suas atividades e ir se dedicar a pessoas que nunca viu antes?
É preciso muito amor.
Em primeiro lugar, amamos a Deus, queremos servi-lo de algum modo. Aí olhamos para o mundo e ele nos parece tão torto, e entendemos que o mundo precisa desesperadamente de Deus.
Então quando começamos a ser catequistas, acontece uma coisa interessante, descobrimos que o amor cresce, e sem perceber já estamos apaixonados, pelas nossas crianças, pelos nossos jovens, pelos nossos adultos e eu particularmente, pelos “meus” catequistas.
Outro dia uma criança perguntou para Glenda; - “Tia, quem veio primeiro, Adão e Eva ou os dinossauros? Ou será que os dinossauros comeram Adão e Eva?”. Bem, é impossível não se apaixonar por coisa dessas.
O Catequista é uma pessoa que disse SIM a Deus, assumiu sua missão de batizado e com muito amor e dedicação anuncia “Jesus caminho, verdade e vida”(cf Jo 14,6).
Ser Catequista, definitivamente, não é tarefa para qualquer um.
Quero hoje, parabenizar todos os catequistas e pedir, sigam firmes no caminho de Jesus.
Que a Santíssima Trindade nos abençoe, para que movidos pelo Espírito Santo e iluminados por Maria, Mãe da Igreja, possamos servir melhor a Cristo, nosso modelo de catequista.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Pessoas da comunidade, padres , pessoas que adoram o blog deixam os seus comentários...
Espero que tenham gostado do blog da paróquia.

Paróquia