domingo, 19 de setembro de 2010

Ordenação Episcoal de Dom Antônio Braz Benevente

NOVO BISPO DA DIOCESE DE JACAREZINHO
Nomeado o novo bispo da Diocese de Jacarezinho
O papa Bento XVI nomeou, nesta quarta-feira, 23, o Monsenhor Antônio Braz Benevente, bispo da diocese de Jacarezinho, no estado do Paraná. Ele vai suceder a Dom Fernando José Penteado, que completará 76 anos em julho e teve seu pedido de renúncia aceito pelo papa Bento XVI. O Código de Direito Canônico prescreve que o bispo deve pedir a renúncia ao completar 75 anos.
Mons. Antônio, 49 anos, atual Vigário Geral da Arquidiocese de Uberaba, em Minas Gerais, nasceu em Itápolis (SP) no dia 1º de janeiro de 1961. Cursou filosofia no Seminário Maior de São Carlos (SP) e teologia na Pontifícia Universidade de Campinas (PUC-Camp).
Ordenado padre para a arquidiocese de Uberaba em 07 de dezembro de 1985, mons. Antônio foi pároco nas paróquias de Santo Antônio, de Planura (1985 a 1991); de Pirajuba ( 1985 a 1991) Santa Luzia (1991 a 1996) e São Geraldo (1996 a 1998), em Uberaba; Nossa Senhora do Carmo, em Frutal (1998) e São Benedito, em Uberaba, desde 2000.
Além destas funções, o novo bispo foi professor de História de Israel no Instituto de Teologia São José; coordenador arquidiocesano de pastoral; administrador da cúria; capelão do papa João Paulo II; membro do Colégio de Consultores e dos Conselhos de Presbíteros e de Pastoral da arquidiocese de Uberaba.

No dia 07 de setembro , a paróquia Nossa Senhora Senhora da Abadia foi a sua ordenação Episcopal . Parabéns Dom Antônio Braz Benevente!!!









































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Pessoas da comunidade, padres , pessoas que adoram o blog deixam os seus comentários...
Espero que tenham gostado do blog da paróquia.

Paróquia