quinta-feira, 23 de junho de 2011

II Retiro de Pentecostes da Paróquia Senhora Da Abadia de Pirajuba ( Parte 3)

II Retiro de Pentecostes da Paróquia de Nossa Senhora D' Abadia
O grupo de jovens JoaD de Pirajuba- M.G realizaram juntamente com toda comundade católica , o II Retiro de Pentecostes na Escola Municipal Professor ''Lázaro Rosa Muniz '' , foram momentos de muita alegria , reflexão e de muitas graças.
A solenidade de Pentecostes é a alegria e o amor de Espírito Santo que se derrama sobre nós.No dizer do Pe.Comblin: “Do princípio ao fim, a vida do mundo e do homem procedem do Espírito de Deus e são dirigidas por Ele. O Espírito de Deus está na origem de tudo. Enviado pelo Pai, segundo a inspiração da Palavra que é o Filho de Deus, o Espírito conduz tudo à plena realização do Reino de Deus. Tudo é dom gratuito por iniciativa do Pai. Não há nada no mundo antes da chegada do Espírito e não chega nada depois do Espírito. O Espírito é a força que dá origem e finalidade a tudo. O Espírito é uma força de amor e vida que tudo penetra.”
A solenidade de Pentecostes nos chama à vida nova e à transformação.O pe.Comblin ainda nos diz: “O homem é o único ser que não é o que tem que ser por nascimento, mas por vocação. No homem a vocação é mais importante que o nascimento. O que a pessoa é chamada a ser ao receber o dom de Deus é mais importante do que aquilo que traz ao nascer. O homem é um ser por vocação mais do que um ser pela força da natureza, embora não chegue a sê-lo senão pela força da natureza. Ele é ao mesmo tempo natureza e vocação.”
A reflexão e ação sobre o Espírito Santo nos leva a agir de maneira nova e aquece nossa vida e nos implele ao amor.
O Espírito Santo é amor que propõe e não usa de imposição, nos leva à comunhão. O Espírito não nos leva à uniformidade mas à unidade!
Vem Espírito Santo. Vem! E foi esse espírito que veio e nos lavou e nos transformou em novas criaturas de Deus !














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Pessoas da comunidade, padres , pessoas que adoram o blog deixam os seus comentários...
Espero que tenham gostado do blog da paróquia.

Paróquia